sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A morte do maestro Nunes


A MORTE DO MAESTRO NUNES

Faleceu na manhã desta quarta-feira (14) o Maestro Nunes, aos 85 anos. "Hoje no céu a música é frevo.. Infelizmente meu pai partiu...", contou Mel Nunes, sua filha. O artista estava hospitalizado desde domingo com problemas pulmonares.
Há três dias numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, Maestro Nunes estava em grave estado. Ele aguardava transferência para um hospital público onde poderia receber o devido atendimento mas, devido a falta de leitos, teve que esperar.
Mel disse, na tarde de ontem (13) que um médico havia dado um laudo atestando a gravidade do caso. "Minha irmã foi na Central de Leitos no Ministério Público solicitar a transferência mas não havia vagas", disse ela. Horas depois Nunes havia conseguido a transferência mas mesmo assim não resistiu.
Maestro Nunes nasceu no interior do estado e começou sua carreira aos 9 anos. Depois que mudou-se para Recife em 1950 participou de diversas bandas e do Movimento de Cultura Popular. Formou-se em Belas Artes pela UFPE em 1950 e foi responsável pela criação da Escola Musical do Frevo, em 1972. Sua carreira foi repleta de sucessos: dentre os mais de três mil frevos que compôs, as faixas Frevo de mocotó e Cabelo de fogo. Em 2007 foi homenageado do Carnaval do Recife durante o centenário do frevo e em 2009 recebeu o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Fonte: Diario de Pernambuco, Recife, 14/9/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário